sexta-feira, 23 de julho de 2010

Geist Von Beleuchtung: Prólogo.

O ar realmente parecia tão rarefeito quanto diziam as línguas teatrais, nesta cidade tão,

Bem,

Igualmente rarefeita.
Os leves e velozes riscos de várias cores contornavam o longínquo pavimento, enquanto entre todos os 453 andares, os clarões localizados de todos os outros prédios formavam um conjunto indefinido de céus espelhados, de certo peculiar, afinal não se costuma olhar para o céu a não ser que a direção seja para cima.

Não que isso o inquietasse, claro.

Mesmo que não houvessem tantos lugares estranhos que ele tivesse visto quanto os a ele desconhecidos, de certo acreditava que o ato de se surpreender não demoraria muito a fazer parte de seu precioso passado.

"...Bem, no caso me parece que desta vez estarei tão lascado quanto uma noz contra uma porta de 47 centímetros de espessura."

"Não como se em algum caso você não estivesse, meu companheiro à beira do abismo. E falando em abismo, o que acharia se eu nos desse uma bela queda livre nestes, 453, pelo que me parece?"

"Hmpf. Quantos anos seriam, mesmo? Parecem já indefinidos os períodos intermináveis de tempo nos quais você me pegaria com essa. Vamos lá, minha sombra, teremos trabalho a fazer."

Não haveria, no fim das contas, como não se comentar algo tão horrendamente grande.

Era como se algo tivesse, não tomado conta de, mas realmente absorvido e se alastrado nos arredores da existência ao raio de aproximadamente três quilômetros de distância, por sorte, talvez. (ou talvez não.)

Algo de todo certo ultrajante. É como simplesmente tomar dos outros o que não é seu, mas de um modo e em um grau, digamos, surrealísticamente desprovido de etiqueta.

"Bem, vamos lá."
"Logo ao seu lado."


"A VIDA DO MUNDO ESTÁ EM MINHAS MÃOS."

"ATRAVÉS DO TEMPO  ME MOVO COMO O VENTO."
"E O ESPAÇO, PARA MIM, HÁ APENAS DE SER INDIFERENTE."

"TODOS OS CAMINHOS POR MIM PODEM SER TRILHADOS
E TODAS AS PORTAS POR MIM PODEM SER ABERTAS."

"POIS AS CORRENTES QUE ME PRENDEM, O FAZEM POR MINHA VONTADE."

"EU SOU A ESTRELA SEM FIM QUE BRILHA NO CÉU DA NOITE."
"E SOU O CÉU ESCURO NO QUAL BRILHAM TODAS AS ESTRELAS."

"Vamos, Dunkelheit Von Seele. Temos trabalho a fazer."
"Logo ao seu lado, Geist Von Beleuchtung. Logo ao seu lado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário